A Menina...

em 01/08/2011


Eu sou a menina que um dia brincou de pique-esconde, corrida e futebol; a menina que nunca fez muita questão de ser a meiguinha e que sempre teve coragem ao ser desafiada. A menina que se identificava com a "Docinho" das Meninas Super Poderosas. Ao mesmo tempo eu sou a menina que escrevia poesias de amor e revelava sua paixonite com aquele receio e vergonha que todo amor infantil trás. Tenho meu lado comum, da menina que gosta de cor-de-rosa, de barbies e de brincar de escolinha... A menina que chora com filmes de romance e se emociona imensamente ao olhar pela janela e avistar o céu laranjado de fim de tarde. Por outro lado, também sou a menina que gosta de conversar com o irmão sobre astronomia e que conversa com o pai sobre, digamos, "conhecimentos gerais", filosofando na hora do almoço ou na hora do café da tarde, incluindo papos sobre "música antiga" e futebol (e como eu amo isso!) A menina que sempre gostou de desenhar; que tem um certo tesão atrativo por esportes radicais; que curte rock e MPB; que tinha como sonho ter uma cachorrinha e que já é mulherzinha o suficiente para imaginar-se como mãe... A "não-meiguinha" que atualmente adora maquiagens, esmaltes, arrumar o cabelo e ir ao shopping, mas que prefere mesmo uns 'papos mais cabeça'. Ama a amizade de meninos, ama a amizade de meninas e que sempre se sentiu super à vontade no meio de adultos. A menina que defende suas convicções, que já errou milhares de vezes e que se arrepende dos erros, sim! A menina que procura evoluir, mesmo que a pequenos passos... A menina que ama Jesus da forma mais vasta que se poderia amar alguém. A menina que se orgulha de quem é e que raras vezes se entristeceu por causa da opinião dos outros a ponto de mudar o próprio jeito... Essa sou eu, uma pluralidade de adjetivos formando esse substantivo no singular :D

Créditos: Imagem

15 comentários:

Unknown disse...

Me identifiquei com o texto.
Sou toda mulherzinha, mulherzinha mesmo, tenho medo de barata, amo maquiagem, bolsa.
Mas também tenho 1 milhão de amigos homens, gosto de futebol (pelo menos não odeio hehe), histórias em quadrinho, video game, revista Mundo Estranho.
Acho que a maioria das garotas tem esses 2 lados, mas as corajosas são as que não o escondem por medo de parecerem estranhas.
E esse tipo de menina é muito popular entre os bophes viu rsrs Pelo menos os que pensam.
Adorei o post, beijo.

Bih disse...

Oie! Nossa,que lindo o post. Me identifiquei muito com ele! Isso porque também amo conversar com meu pai. Eu acho que ele me entende mais do que minha mãe!

Eu também me identifcava com a Docinho, pasopasokas! O jeito meio nervosinho dela é igual ao meu.

KKK! Beijos e obrigada pelo comentário! ^^
Beijooss

Hina ~ disse...

Oii! ^.^
Nossa, realmente me identifiquei. UHHUAU' sou bem mulherzinha em alguns momentos, em outros sou totalmente "machinho". HUAUHUH'

Eu tb acho bem estranho esse assunto, rs. Mas acho legal, exatamente por ser estranho.

Bjuus ;*

Gabriel disse...

Oi primeira vez aqui o/

Nossa eu adorei o seu texto, o jeito que você escreve.

Nossa são poucas meninas que são assim como você, sim que cada um é cada um, mas hoje em dia tá tudo mudado.

Beijo ;*

Cleusa disse...

Olá, passando p ver as novis. Adorei o texto :)
Bjkas e bom fds! Visite www.cleusaemarcio.tk
:)

Aym disse...

adorei o texto pra variar.
muito bom.
beijos
boa sexta.

kamii disse...

Eu era muito moleca também, só que de se bater com os meninos sabe? Mas no geral, lendo seu texto, você e muito madura já, só consegui me considerar madura esse ano, já com 18 e você tá com o que, 16? (mas pela foto parece bem mais adulta!). Enfim, parabens por ser madura, só não deixe de curtir como alguem da sua idade.

July disse...

Que lindo seu layout! Jurei que era um theme de Wordpress haha
Eu também adoro futebol, mas sempre fui mais feminina, gostei de make e moda. Sempre quis ser a florzinha das meninas super poderosas *-* Na real, eu sempre fui mais 'menininha' do que 'moleca' haha.

Beijos e lhe espero no meu blog!

Mih disse...

Nossa, somos bastante diferentes, apesar de ser a Lindinha em pessoa, sempre gritava aos quatro ventos que era a Florzinha. Apesar de arteira - e preferir os amigos homens até hoje - sempre fui menininha rosinha demais :(

Sharon disse...

Oie.
Que legal seu post. Realmente, acho que somos oque somos e somos muita coisa. Não dá pra dizer "Eu sou isso!" Não. "Eu sou TUDO isso... e um pouco mais!" =]

Bjs

Sharon disse...

Buenas de novo.
Só voltei pra dizer que te indiquei pra um meme.
Bjs.

Roberta disse...

Lindo ...
eu adorei a contrariedade das palavras ^^
Vc gostaria de fazer parceria?

Gaby disse...

Olá Lívia!
Seu texto ficou maravilhoso e eu me identifiquei muito com ele. *-* Parabéns por escrever tão bem!
Tudo em seu Blog me encantou, amor à primeira vista (rsrs).
Boa semana!
Beijoquinhas :*

Maíra disse...

É, realmente combina com tudo o que você colocar, por isso que quis o all star, na verdade eu não sei muito a diferença entre Converse e All Star, para mim são iguais ;x ahuahuah

Que texto lindo, me identifiquei apenas com o não mulherzinha, eu sempre fui romântica, sonhadora e chorona, mas eu nunca me considerei delicada e mulherzinha, aquelas que morre de medo, a única coisa que eu realmente não gosto, grito e subo na cadeira é barata, mas de resto não tenho medo. Como gosto de conversar com os meus pais de tudo, também sou papo-cabeça, gosto de falar de maquiagem, roupas, mas não na mesma proporção, quando é pra falar sobre trabalhos da faculdade ;x

adorei aqui! parabéns, continue escrevendo assim, sucesso!
beijos :*

Jana disse...

Acho que ninguém é totalmente extremos, né? Gostei da sua 'definição'. O bom do ser humano é que a gente pode ser tantas coisas num corpo tão pequeno! Mas como assim você gosta de futebol? =O haha Sou o tipo de garota que fica no time do não gosto. =P Prefiro mesmo ficar na parte do 'chorar em filmes românticos'. >_<

Beijos ;*

Postar um comentário

ATENÇÃO
Ao preencher o campo "comentar como" > "selecionar perfil" utilize a opção 'Nome/URL' mesmo que possua Conta do Google, WordPress, etc. assim eu poderei responder diretamente no seu blog. Obrigada.

 
Lívia - Vocábulo | Tema base por Jana B. | Mantido pelo Blogger