Vestir-me de mim

em 26/08/2011
Mais uma vez o Sol teimou em somente iluminar e não resplandecer... Constatei que não vejo um dia azul há pelo menos uma semana. E no meio de tanta lamúria por fazer tão frio aqui no sul, é óbvio que também senti falta de escrever. Vou falar então de algo que volta e meia eu fico pensando e analisando.

Conviver consigo mesmo o tempo todo é uma das habilidades humanas mais admiráveis. Tem pessoas que você ama de paixão, adora a companhia... No entanto quatro dias consecutivos juntos e algumas faíscas já são liberadas quando - não surpreendentemente - existe o atrito. Agora, conviver com você próprio 24 horas por dia, cada segundo, cada minúsculo instante... caramba! Dividir consigo os pensamentos, os questionamentos, os problemas; relembrar as responsabilidades, encher o próprio saco! xD Por isso é que é tão necessário reinventar-se e agregar. Ouvir música, ler, assistir televisão, o que seja... Grudar em si algo que não seja você. Conversar com os amigos um assunto qualquer; debater sobre um tema {ir}relevante; ser louco em grupo, pois ser louco sozinho é loucura de fato! hahaha Que intensa essa arte de viver, que confuso esse fato de existir.

(Foto que eu tirei do João-de-Barro, que todos dizem ter mulher, mas que eu sempre vejo sozinho, no seu pequeno lar).


Resumindo o post:

Às vezes me canso de me ser... Todos, todos podem fugir de mim, eu não, meu destino é me ser. Vestir-me de mim todas as manhãs e me interpretar pelo resto da vida... Isso cansa! - Clarice Lispector

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto, e especialmente da citação da Clarice Espector. Tudo o que eu estava querendo dizer a um tempo!

Lari Pancieri disse...

Meu Deus que foto linda. Achei até que você tivesse pego de algum lugar :O
Ai, agora você disse o que eu sinto: Difícil conviver consigo mesmo todos os dias. MAs acho que isso é para aprendermos a lidar com as coisas e sermos melhores a cada dia. Ahhh, ser louco em grupo <333
Ai, gente. Como eu AMO o Sul. Queria esse frio todo dia aqui *-* Que delícia!
Beeeijo, Lívia. Lindo teu post ç.ç

Anônimo disse...

Realmente viver não é moleza. E vc fez uma observação SUPER pertinente 'não podemos fugir da gente' nossa essa frase dá até medo! mas será que se pudessemos fariamos isso? Nossa que complexo isso!
Parabéns pelo blog.

Beijos!

Roberta disse...

adoro seus posts -
Clarice quase sempre
tem um texto que resume tudo!

Postar um comentário

ATENÇÃO
Ao preencher o campo "comentar como" > "selecionar perfil" utilize a opção 'Nome/URL' mesmo que possua Conta do Google, WordPress, etc. assim eu poderei responder diretamente no seu blog. Obrigada.

 
Lívia - Vocábulo | Tema base por Jana B. | Mantido pelo Blogger