Plenitude

em 27/10/2011


"(...) talvez porque a alma é grande e a vida pequena (...)"


E se tudo que buscamos da vida é satisfação? Um prazer, um retorno, um sorriso, a admiração de quem importa e de quem não importa tanto assim... O sucesso, uma paz meio que indefinida, a plenitude do conhecimento, mesmo sabendo que morreremos sem saber quase nada. Realmente, a nossa alma almeja algo que está além de nós. Falo isso por mim pelo menos: a minha alma almeja algo que está além de mim, que eu preciso conhecer mais. E a vida é pequena, corrida, desejosa. É um balanço entre precisar e querer. É uma briga entre aceitar e se revoltar e ainda por cima é curta. São nesses momentos que me parece óbvio que o fato de parecermos mortais é apenas aparência. Dentro de nós há algo infinito que necessita ardentemente da eternidade. Mesmo que obtivéssemos prazer oriundos do dinheiro ou de qualquer outra coisa dentro dos extremos entre nascer e morrer, tudo acabaria no morrer e teria sido inútil. Acredito, sim, que a felicidade deva nos acompanhar em tudo que fazemos e que devemos viver a nossa vida da melhor forma possível. Mas também acredito que cada um tem um propósito e que o fato de pensarmos e amarmos não é à toa. Acredito que viver sem saber o seu propósito é um tanto quanto perigoso. Enfim, eu tenho pensado em tantas coisas ultimamente... Em coisas sérias, em coisas bobas, em coisas importantes, em futilidades e em coisas demasiadamente profundas. Acho que todo ser-humano é assim, isso é digno de nós. Nós. Que lindo, não é? Nós.

Créditos: Imagem + Trecho de Música

3 comentários:

Roberta disse...

gente, que imagem linda ...
texto mais ainda ^^

Lari disse...

Que texto lindo. É exatamente assim que me sinto. Você me descreveu totalmente: Minha alma almeja mais e mais, mesmo que seja um momento efêmero. As pessoas são lindas dessa forma: Pensam em tudo e carecem de muito <3
Beeijos.

Lanai Moreno disse...

Muito bom seu texto, parabéns.
bjs ;*

Postar um comentário

ATENÇÃO
Ao preencher o campo "comentar como" > "selecionar perfil" utilize a opção 'Nome/URL' mesmo que possua Conta do Google, WordPress, etc. assim eu poderei responder diretamente no seu blog. Obrigada.

 
Lívia - Vocábulo | Tema base por Jana B. | Mantido pelo Blogger