Acúmulo

em 08/09/2011


O que se leva dessa vida? Cara, não me interessa muito saber, pelo menos não agora. Ou melhor, até me interessa, mas é tão difícil de digerir que eu prefiro nem comer, nem provar, nem encostar na minha boca. Fazer reflexões pesadas, me importar com o mundo, com as pessoas. EU ESTOU SENDO MAIS SINCERA DO QUE DEVERIA. Declarar angústias não é a minha praia. Eu declaro apenas "angústias pequenas". Apenas "xiliques" adolescentes, dores passageiras e tristezas desimportantes... O que de fato tem peso eu guardo para mim. OS METAIS PESADOS EU ACUMULO NO MEU ORGANISMO, eu sugo o veneno. Eu divido com você tudo: os prazeres mais deliciosos, os sorrisos mais sinceros, divido toda esperança que há em mim e fico feliz em te ver bem, mas o veneno é meu, todinho meu... EU NÃO DIVIDO VENENO. Ora bolas - você me diz - não é mais fácil jogar fora? Falar também é fácil, falar é fácil demais...

Créditos: Imagem

3 comentários:

Hohon disse...

realmente, muito fácil falar para jogar fora. veneno também não se joga fora, não de qualquer jeito. então é melhor guardar.
adorei o texto flor!
Super beijinhos :*

Lari Pancieri disse...

Eu sou assim também. Falo de angústias pequenas e sem muita importância, mas as coisas mais tristes ou que me dão mais raiva ou mais tristeza, sempre guardo. Acho que é um meio de me preservar, não sei >< me identifiquei muito com seu texto. E o ruim é que todo mundo acha tudo muito simpples... na prática quero ver.
Beeijo, Lívia. ^^

Gabi disse...

Acho que com muitas pessoas as coisas são assim. É difícil a gente desabafar sobre coisas que realmente nos ferem e quando isso acontece é por dois motivos: ou tu encontrou alguém que possa compartilhar isso ou é pq tu explodiu... e quando tu explode geralmente acaba ferindo alguém.
É difícil falar sobre certas coisas mas eu ainda acho mais correto e mais saudável compartilhar nossas dores e angústias, das mais "leves" as mais "pesadas", sempre ajuda.
Beijos

Postar um comentário

ATENÇÃO
Ao preencher o campo "comentar como" > "selecionar perfil" utilize a opção 'Nome/URL' mesmo que possua Conta do Google, WordPress, etc. assim eu poderei responder diretamente no seu blog. Obrigada.

 
Lívia - Vocábulo | Tema base por Jana B. | Mantido pelo Blogger